ASSA ABLOY Brasil comunica a aquisição da indústria de fechaduras Silvana

/global/scaled/760x250x0x0x760x-1/Local-assaabloyCOMBR-TESTE-SILVANA - 760 X 250.jpg

A ASSA ABLOY Brasil, empresa do grupo sueco ASSA ABLOY,  líder mundial em soluções para abertura de portas, acaba de adquirir a Silvana, indústria nacional que fabrica e comercializa fechaduras, dobradiças e ferragens para portas, entre outros itens.

A aquisição acontece cerca de um mês após a compra da também brasileira METALIKA, maior fabricante de portas corta-fogo do país, e faz parte da política de crescimento do grupo ASSA ABLOY, que em 2014 já fez mais de dez novas aquisições de indústrias ao redor do mundo. “Parte da  estratégia do Grupo é crescer através de aquisições. Analisamos constantemente novas oportunidades de negócios que se alinham ou complementam o nosso portfólio de soluções”, afirma o presidente da ASSA ABLOY Brasil, Luis Augusto Bracelos Barbosa.

Ainda de acordo com Barbosa, a compra da Silvana confirma o crescente interesse da ASSA ABLOY em expandir suas atividades no Brasil e na América do Sul. Esta aquisição, somada a da METALIKA, mais do que dobrará o faturamento anual da ASSA ABLOY Brasil. Para as recém-adquiridas, a estimativa é de que faturamento bruto seja de aproximadamente R$ 115 milhões.

Com a aquisição da Silvana, a ASSA ABLOY Brasil entra no segmento intermediário de fechaduras e dobradiças e aumenta sua gama de produtos melhorando a oferta de soluções para a construção civil. “Reforçamos, assim, a nossa posição como a indústria do segmento capaz de oferecer ao mercado brasileiro a mais completa linha de soluções para aberturas de portas”, pondera Barbosa.

Sobre a Silvana: Há 50 anos no mercado (fundada em 1964), a Indústria Metalúrgica Silvana (www.silvana.com.br) tem sua sede localizada em Campina Grande (PB).  Uma das líderes no mercado de fechaduras e dobradiças no Norte e Nordeste, a Silvana fabrica e comercializa fechaduras, dobradiças e ferragens para portas.

Sobre a ASSA ABLOY Brasil: A trajetória da ASSA ABLOY Brasil Sistemas de Segurança no Brasil (www.assaabloy.com.br) iniciou-se em 1919, em São Paulo (SP), quando foi fundada a Cia. Metalúrgica La Fonte.  Em 1960, o Grupo Jereissati adquiriu o controle acionário da empresa. A partir de então, a marca La Fonte se consolidou como líder em fechaduras e ferragens no mercado nacional. Em 2000, a empresa foi adquirida pelo grupo sueco ASSA ABLOY, passando a integrar o maior grupo fabricante de soluções de segurança para abertura de portas do mundo. Em outubro de 2014 a ASSA ABLOY Brasil adquiriu a METALIKA, indústria de portas corta-fogo.

Sobre a ASSA ABLOY: O Grupo ASSA ABLOY (www.assaabloy.com) foi formado em 1994 a partir da fusão das empresas ASSA de origem sueca e ABLOY de origem finlandesa. Hoje, seu faturamento é de aproximadamente US$ 7,3 bilhões. Conta com mais de 30 mil funcionários e mantém operações próprias em mais de 70 países. A força do grupo é a variedade de produtos tradicionais e principalmente os que agregam novas tecnologias e que podem ser combinados para criar soluções completas de segurança e de abertura de portas. 

 

Informações para a Imprensa:

Senatore Assessoria de Comunicação

Ana Maria Senatore

ana@senatorecomunicacao.com

11 3031.2709

11 98289.3680