ASSA ABLOY Brasil adquire a Metalika

/global/scaled/760x250x0x0x760x-1/Local-assaabloyCOMBR-TESTE-METALIKA - 760X250.jpg

ASSA ABLOY Brasil adquiriu a brasileira Metalika, indústria líder no mercado nacional de portas de segurança.

São Paulo (SP) - Outubro de 2014: A ASSA ABLOY Brasil, empresa do grupo sueco ASSA ABLOY, líder mundial em soluções para abertura de portas, acaba de adquirir a Metalika, indústria nacional que projeta, fabrica e comercializa portas de segurança (corta-fogo, com vedação acústica e para saída de emergência), entre outros itens. 

As aquisições fazem parte da política de crescimento do Grupo ASSA ABLOY, que em 2014 já fez mais de dez novas compras de indústrias ao redor do mundo. “Parte da estratégia do Grupo é crescer através de aquisições. Analisamos constantemente novas oportunidades de negócos”, afirma o presidente da ASSA ABLOY Brasil, Luís Augusto Barcelos Barbosa.

Ainda de acordo com Barbosa, a aquisição da brasileira Metalika confirma o crescente interesse da ASSA ABLOY em expandir suas atividades na América do Sul, principalmente no Brasil, buscando alcançar no mercado brasileiro a mesma relevância que o Grupo detém no mercado mundial. 

Entrando no segmento de portas de segurança a ASSA ABLOY Brasil aumenta sua gama de produtos e melhora a oferta de soluções para o mercado da construção civil. “A aquisição da Metalika reforça nossa posição como empresa brasileira que oferece ao mercado a mais completa linha de soluções de segurança para portas, incluindo fechaduras, acessórios e agora portas”, pondera Barbosa. O portfolio de marcas oferecido no Brasil hoje é Abloy, HES, La Fonte, Metalika, Securitron, TESA e Yale.

 “O grupo ASSA ABLOY produz portas especiais em outras unidades, portas que atendem a requisitos técnicos muito mais severos que os exigidos em nosso mercado. A Metalika passará, assim, a ter acesso a tecnologias avançadas para o desenvolvimento de novos produtos e processos de produção”, destaca Barbosa. 

Sobre a Metalika: Fundada em 1999, a Metalika Indústria e Comércio de Artefatos Metálicos Ltda. (www.metalika.com.br) tem sua sede localizada em Guarulhos (SP).  Líder   do mercado de proteção contra incêndios, a Metalika projeta, fabrica e comercializa portas corta-fogo industrial, leve e com vedação acústica. Porta para Shaft, barras antipnânico, fechaduras e batentes metálicos  também fazem parte do portfólio de produtos fabricados pela indústria. 

Sobre a ASSA ABLOY Brasil: A trajetória da ASSA ABLOY Brasil Sistemas de Segurança no Brasil iniciou-se em 1919, em São Paulo/SP, quando foi fundada a Cia. Metalúrgica La Fonte. Em 1960, o Grupo Jereissati adquiriu o controle acionário da empresa. Em 2000, a empresa foi adquirida pelo grupo sueco ASSA ABLOY, passando a integrar o maior grupo fabricante de soluções de segurança para abertura de portas do mundo. 

Sobre a ASSA ABLOY: O Grupo ASSA ABLOY (www.assaabloy.com) foi formado em 1994 a partir da fusão das empresas ASSA de origem sueca e ABLOY de origem finlandesa. Desde então, a ASSA ABLOY cresceu, deixando de ser uma empresa regional e tornando-se um Grupo internacional com aproximadamente 43 mil funcionários e vendas anuais de cerca de US$ 7,4 bilhões (SEK 48 bilhões). Em um segmento que vive um rápido crescimento, o de segurança, o grupo possui uma posição de liderança em áreas como controle de acesso, tecnologias de identificação, automação de portas e segurança de hotéis.

 

Informações para a Imprensa:

Senatore Assessoria de Comunicação

Ana Maria Senatore

ana@senatorecomunicacao.com

11 3031.2709

11 98289.3680