CASACOR São Paulo: novo local e primeiros nomes confirmados

Evento paulistano abre as portas em setembro com nomes consagrados e jovens talentos
casacor assa abloy

 

 

 

CASACOR São Paulo, maior e mais reconhecida mostra do segmento de arquitetura, decoração, design e paisagismo das Américas deve chegar, se as restrições devido à Covid-19 permitir, cheia de novidades em 2021, Além de voltar a seu formato itinerante e de ocupar o mais novo espaço de eventos multiuso da América Latina, o Parque Mirante, no Allianz Parque, a mostra paulistana trará, como de costume, seu superelenco.

São nomes consagrados e jovens talentos da arquitetura e do design, que vão ocupar os mais de 9.000m² de área construída e dar vida aos 60 ambientes, entre casas, lofts e apartamentos, usando o tema a Casa Original, que promove uma série de reflexões, sobretudo pelo evidente desejo de retorno às origens, de buscar na ancestralidade e na simplicidade o necessário equilíbrio entre o passado e o futuro. A inspiração para o conceito surgiu antes mesmo da pandemia que trancou em casa a população mundial e impôs novas reflexões sobre o morar contemporâneo. Conheça, a seguir, alguns nomes já confirmados.

Leo Romano participa pela quinta vez da edição paulistana, além de colecionar ambientes na CASACOR Goiás, sendo o único profissional a participar de todas as edições da mostra em Goiâna. Também fez parte do elenco de 14 edições da CASACOR Brasília e da primeira CASACOR Miami. O profissional tem somadas mais de 40 participações na CASACOR e este ano, promete trazer um projeto incrível para o espaço da marca Deca.

José Ricardo Basiches, que integra um seleto grupo de profissionais que tem como compromisso o desenvolvimento de uma nova arquitetura, para uma nova sociedade. Está à frente de projetos comerciais, residenciais e institucionais, como condomínios, lofts, lojas, escritórios, casa noturnas e academias, que buscam uma linguagem contemporânea, fora do lugar comum. Para a edição deste ano, o profissional que prepara o ambiente da marca Coral aposta numa experiência disruptiva e surpreendente.

O premiado arquiteto e designer Guto Requena, assinará o espaço LG na CASACOR 2021. A escolha do profissional tem tudo a ver com o momento atual e com o tema deste ano, A Casa Original. Em seu projeto - ainda guardado a sete chaves - deve explorar design e tecnologias digitais de modo emocional, para estimular a empatia e o coletivo, buscando um híbrido entre o analógico e o virtual.

Melina Romano, que faz sua terceira participação na CASACOR São Paulo, é a profissional escolhida pelas marcas Duratex/Durafloor para criar o ambiente cheio de carinho e atenção aos detalhes, força motriz de todos os projetos da profissional, que além da formação em design de interiores tem especialização em Mobiliário pela Accademia Italiana di Firenze, um diferencial importante para quem vai mostrar as nuances e possibilidade da madeira.

O escritório Très Arquitetura é fruto de uma parceria das sócias: Fernanda Morais, Fernanda Tegacini e Nathalia Mouco. As arquitetas uniram suas experiências profissionais adquiridas em renomados escritórios de arquitetura durante oito anos, para formatar a Très e apresentar a arquitetura, arte e design aliados ao conceito de cada projeto.

David Bastos irá mostrar toda sua inovação, evolução, tecnologia e busca constante de soluções em acabamentos e tendências que reforçam a essência da marca Todeschini.

Léo Shehtman, profissional que participou de todas as edições da mostra paulistana e de muitas outras no Brasil e no exterior é presença confirmada.

Nildo José, jovem profissional revelado na edição 2016 de CASACOR São Paulo, retorna com seu inconfundível estilo que resulta em projetos com uma linguagem internacional, mas com essência brasileira, em ambientes elegantes, jovens, vivos, dinâmicos e humanizados.

Paulo Azevedo promete mostrar um projeto que tem como característica principal referências étnicas e culturais, sem adotar fórmulas prontas em sua concepção. A ausência de modismos ou estilos trazem atemporalidade e sofisticação como resultado em suas obras.

Fábio Galeazzo também está confirmado no elenco trazendo criatividade e inovação, visão holística e integrada, que traduzem o design como uma ponte entre os sentidos e o mundo, tornando os espaços potencializadores da comunicação e transformadores do desenvolvimento humano.

Outra presença imperdível será a da dupla do SP Estúdio, fundado por Fabiana Silveira e Patrícia de Palma. Elas apostam numa arquitetura que pode deixar a vida urbana mais leve, criando espaços internos que valorizam a experiência humana: o aconchego, a felicidade, a poesia.

Estreia

A estreia da CASACOR São Paulo está prevista para o segundo semestre deste ano, de setembro a novembro. O local de exibição estará preparado para obedecer aos protocolos sanitários e garantir a integridade física de todos nesse período de pandemia, seja durante a obra, a montagem, a visitação e a desmontagem do evento. Além disso, a mostra oferece ainda a visitação digital, uma experiência completa e imersiva no universo de CASACOR, que poderá ser acessado no dite oficial

Para mais informações sobre o evento, acesse: casacor.com

Em sintonia com os arquitetos

A ASSA ABLOY Entrance Systems atende às necessidades dos arquitetos em portas automáticas residenciais ou comerciais. Sua equipe técnica é apta a indicar a solução mais adequada a cada projeto, com acompanhamento em qualquer fase, mesmo que seja na etapa dos rascunhos. Para enviar seu projeto ou para mais informações acesse: Entrance System Assa Abloy 

Soluções sob medida

Além das portas automática tradicionais a ASSA ABLOY Entrance Systems produz dezenas de sistemas exclusivos e sob medida, para hospitais, indústria alimentícia, hotéis, hangares e vários outros segmento. Soluções que, muitas vezes, atendem a especificidades e acabam por gerarem economia e produtividade.