O que vem por aí em portas automáticas?

Engana-se quem acha que portas automáticas não possuem mais capacidade para surpreender positivamente.

As portas automáticas já fazem parte da rotina dos brasileiros. Diversos modelos de diversas marcas abrem-se automaticamente em ambientes públicos, shoppings, lojas, restaurantes e hotéis. Até podemos achar que estamos já familiarizados com o que há de mais moderno nesse segmento. Porém, o que muitos não sabem é que estão chegando tecnologias em aberturas e fechamentos automáticos que podem surpreender positivamente aos mais arrojados projetistas.

O que vem por aí em portas automáticas?
 
 
Barrando calor ou frio

Uma dessas tecnologias é dedicada a barrar o calor ou frio externo, mantendo a temperatura interna sempre constante. As portas giratórias automáticas cumprem bem essa função, mas, como alternativa, a ASSA ABLOY Entrance Systems oferece uma opção com vidros de controle solar e um sistema que, além do sensor de abertura e fechamento temporizado, possui sensores tanto para a abertura quanto para o fechamento. Ou seja, um sistema inteligente que faz com que a porta fique menos tempo aberta.

Sistema Antiaglomeração

Outra solução oferecida por essa líder mundial em sistemas de entradas é uma porta que permite a abertura controlada. Conta o número de pessoas que acessa uma sala e, quando o limite é atingido, impede a abertura de novos acessos. Só liberando acessos conforme o número proporcional de pessoas for saindo. Tudo isso é informado em um painel amigável instalado ao lado da porta. Como é possível imaginar, trata-se de uma solução antiagromeração criada especialmente para esta época de pandemia, mas que continuará sendo útil no pós-pandemia.

Soluções diversas exclusivas

A multinacional também fornece soluções incríveis e exclusivas em portas com abertura rápida, sistemas para carregamento de cargas em câmaras frigoríficas, portas para hangares, sistemas herméticos para hospitais, portas para terminais de passageiros, sistemas que permitem rígido controle de acesso e muito mais.

Opções variadas

Na verdade, a unidade brasileira da ASSA ABLOY Entrance Systems está oferecendo aos projetistas toda a gama de produtos que oferece no exterior. Logicamente as soluções dessa líder mundial em sistemas de entradas estão vindo aos poucos, podendo ser estimuladas ao ser incluídas em algum projeto que exija várias unidades de uma mesma solução.

Para conhecer as centenas de opções da empresa arquitetos podem visitar nossas mídias sociais, entrar em contato ou ainda enviar seu projeto para que nossa equipe técnica indique uma de suas soluções exclusivas.