Portas automáticas deixaram de ser artigo de luxo?

Portas automáticas continuam promovendo requinte e sofisticação aonde são instaladas, mas, em muitos casos, são indispensáveis!

Portas automáticas deixaram de ser artigo de luxo?
Portas automáticas deixaram de ser artigo de luxo?

A resposta à pergunta se “Portas automáticas deixaram de ser artigo de luxo” depende da interpretação do significado da palavra Luxo. Se a interpretação do significado for “Qualquer item de custo elevado que é dispensável”, certamente deixaram de ser há muito tempo, como veremos a seguir.

Porém se o significado for mais abrangente, de bens duráveis, detentores de qualidades como durabilidade, ótimo acabamento, beleza e exclusividade, as portas automáticas se encaixam muito bem.

Na verdade, a instalação de uma porta automática em qualquer ambiente, seja ele residencial ou comercial, já começa a se pagar logo após instalada, pela valorização do imóvel no momento de uma futura venda. Elas certamente agregam valor e requinte.

Sobre o custo

Logicamente que, comparadas às portas comuns, as automáticas sempre terão maior valor. Porém, muitas vezes esse investimento adicional no momento da obra pode se pagar em pouco tempo. E os motivos, além da valorização do imóvel, já citada, são vários.

1-   Instaladas em estabelecimentos comerciais dotadas de ar-condicionado as portas automáticas contribuirão para manter a temperatura adequada no ambiente interno.

2-   Permitirá o acesso de idosos e deficientes sem imposição de barreiras.

3-   Acrescentará valor ao estabelecimento, tornando-o mais atrativo.

4-   Ajudará a impedir a proliferação de vírus e bactérias, por não exigir que as pessoas toquem nas maçanetas ou puxadores.

5-   Alguns modelos permitem limitar o acesso, impedindo invasões ou roubos em condomínios ou escritórios.

Soluções sob medida

Além das portas automática tradicionais a ASSA ABLOY Entrance Systems produz dezenas de sistemas exclusivos e sob medida, para hospitais, indústria alimentícia, hotéis, hangares e vários outros segmento. Soluções que, muitas vezes, atendem a especificidades e acabam por gerarem economia e produtividade.

Envie-nos seu projeto

Para mais informações sobre a ASSA ABLOY Entrance Systems Brasil, acesse nosso site ou curta nossas páginas. Se tiver algum projeto que permita a utilização de portas automáticas, envie-o para nossa equipe técnica lhe indicar qual de nossos vários modelos te atende da melhor forma.