Oito razões para arquitetos e projetistas especificarem portas automáticas em seus projetos!

Acompanhe os argumentos fornecidos pela empresa que é líder mundial em sistemas de acessos

Oito razões para arquitetos e projetistas especificarem portas automáticas em seus projetos!
Oito razões para arquitetos e projetistas especificarem portas automáticas em seus projetos!
1- Evitar contágios

Portas automáticas evitam contágios pelas mãos dos usuários tocando maçanetas e puxadores. Esse motivo é especialmente importante neste momento em que as pessoas vivem após uma extensa pandemia. Especialistas estão prevendo que alguns hábitos adquiridos no período, como os cuidados com a saúde e as ações preventivas, serão mantidos por muitos anos.

2- Eficiência energética

Portas automáticas colaboram com a redução de gastos com climatização ao dificultar a troca de massa de ar entre o ambiente interno e o externo em qualquer período do ano. Nos períodos frios dificulta a perda de calor dos ambientes internos e, nos períodos quentes, a perda de ar frio do sistema de refrigeração. Inclusive, se as portas forem incluídas no projeto inicial do edifício, podem gerar economia ao reduzir o dimensionamento da capacidade do sistema de ar-condicionado para os ambientes.  

3- Acessibilidade

As tradicionais portas convencionais de vidro, dotadas de molas de piso, funcionam como barreiras para pessoas com mobilidade reduzida, que incluem deficientes visuais, cadeirantes, idosos e usuários com impedimentos temporários. Com a instalação de portas automáticas qualquer projeto ou obra é valorizado imediatamente, por permitir o acesso dessas pessoas livremente.

4- Segurança

Uma porta automatizada externa ou interna pode ser incrementada com reforço nas estruturas, vidros especiais, sistema de abertura em caso de falta de energia elétrica e também sistemas antipânico, que permitem a evacuação de um recinto sem dificuldades.

5- Controle de acesso

Em condomínios residenciais ou comerciais cada vez mais se tornam essencial as soluções de controle de acesso. As portas automáticas podem incluir mecanismos de biometria, senha, cartão magnético e até limitar horários para entrada e saída de pessoas.

6-Trânsito fluído

A movimentação de pessoas em estabelecimentos públicos ou comerciais exige trânsito fluído e sem barreiras. Portas automáticas facilitam o acesso de clientes, especialmente os que estão com as mãos ocupadas por transportarem malas ou carrinhos.

7- Iluminação natural

Como a maioria das portas automáticas instaladas em ambientes públicos e comerciais incluem o vidro transparente, elas permitem a entrada da luz natural e contribuem para redução de gastos com iluminação.

8- Estética e requinte

Além de todas as razões já expostas, é fato que, qualquer entrada equipada com portas automáticas ganha em requinte e beleza. Especialmente se a porta escolhida for esteticamente bem projetada, construída e elaborada.

Soluções sob medida

ASSA ABLOY Entrance Systems é líder mundial em sistemas automatizados de entradas.

Além das portas automáticas para o comércio produz dezenas de sistemas exclusivos e sob medida, para hospitais, indústria alimentícia, hotéis, hangares e vários outros segmento. Soluções que, muitas vezes, atendem a especificidades e acabam por gerarem economia e produtividade.

Envie-nos seu projeto

Para mais informações sobre a ASSA ABLOY Entrance Systems Brasil, acesse nosso site ou curta nossas páginas. Se tiver algum projeto que permita a utilização de portas automáticas, envie-o para nossa equipe técnica lhe indicar qual de nossos vários modelos te atende da melhor forma.