Vencedores do Transform Awards North America 2020 anunciados: ASSA ABLOY – Yale ganha 3 Golds e Grand Prix

O Transform Awards North America tem celebrado o poder transformador da marca e do rebranding nos últimos seis anos. A revista Transform tem o orgulho de anunciar os vencedores do 2020 Transform Awards North America, que refletem as agências que exibem um trabalho exemplar no desenvolvimento da marca e a importância crescente da marca nas comunicações corporativas estratégicas.

Com um ouro em 'Melhor evolução da marca', 'Melhor identidade visual do setor de engenharia e manufatura' e 'Melhor projeto de desenvolvimento de marca para refletir a mudança de missão, valores ou posicionamento', ASSA ABLOY-Yale e GW + Co também levaram para casa o 'Grand prix.'

A ASSA ABLOY trabalhou com a GW + Co para reinventar a marca da Yale e permitir que competisse com empresas como Samsung e Apple. Os julgados ficaram particularmente impressionados com a maneira como a nova identidade confronta a paisagem digital e abre seu caminho para o futuro.

O prêmio de "Melhor identidade visual geral" foi levado para casa pela Move United e pela Superunion, por seu trabalho na criação de uma marca revolucionária que redefine a deficiência criando uma identidade confiante e apaixonada que reflete os atletas do Move United. O ponto de vitória para Move United e Superunion foi projetar uma marca forte e controlável que é distinta, mas ainda se encaixa perfeitamente no mundo dos esportes, comunicando claramente seu propósito com um único olhar.

“Este é o sexto ano em que o Transform Awards North America celebra o poder transformador da estratégia e do design da marca. A cada ano ele fica maior e o trabalho que celebramos fica melhor. Vimos um ano desafiador, mas o número de inscrições e, especialmente, o calibre das inscrições tem sido fabuloso ”, disse o editor da revista Transform, Andrew Thomas.

Os juízes também ficaram impressionados com Thrivent e Prophet, que levaram para casa o ouro em 'Melhor identidade visual do setor de serviços financeiros' e 'Melhor propriedade visual', e Dianomi e Living Group, que conquistaram duas medalhas de ouro em 'Melhor reformulação de uma propriedade digital' e 'Melhor identidade visual do setor de tecnologia, mídia e telecomunicações'.

Os vencedores foram anunciados no dia 02 de dezembro em um evento de premiação virtual, o primeiro na história da premiação. A lista completa dos vencedores está abaixo e você pode conferir:

- CONTEÚDO

Melhor uso de uma propriedade visual

Ouro – Thrivent Financial and Prophet
Prata – Dianomi and Living
Bronze – Acertitude and Brandpie
Bronze – Celestial Seasonings and CBX
Bronze – Project Management Institute and Superunion
Altamente elogiado – Mighty Healthy and CBX

Melhor solução de arquitetura de marca

Ouro – Purina Mills and CBX
Prata – Project Management Institute and Superunion

Melhor estilo de conteúdo ou tom de voz

Ouro – Move United and Superunion
Prata – Thrivent Financial and Prophet
Bronze – Bromley's For Men and CBX

Melhor experiência de marca

Ouro – Chicago Bears and HOK
Prata – Save Mart and Shook Kelley

Melhor uso de embalagem

Ouro – Tangible Play and Pearlfisher
Prata – General Mills and Pearlfisher
Prata – Land O’ Lakes and CBX
Bronze – Seedlip and Pearlfisher
Altamente Elogiado – Clorox and CBX
Altamente Elogiado – Live Real Farms and CBX

Melhor orientação ou sinalização

Ouro – State of Colorado and ArtHouse Design

Melhor uso em áudio da marca

Ouro – Deloitte Touche Tohmatsu Limited. and amp
Prata – USA TODAY and Audio UX
Bronze – Noggin and Audio UX
Bronze – USAA and Sixième Son USA
Altamente Elogiado – what3words and Audio UX

Melhor uso de tipografia

Ouro – United Community Schools and Ultravirgo
Prata – Move United and Superunion
Bronze – Wheatley Ranch and Designhouse
Altamente Elogiado – Dianomi and Living
Altamente Elogiado – General Mills and Pearlfisher

PROCESSO

Melhor implementação de um projeto de desenvolvimento de marca

Ouro – MetLife and Prophet
Prata – L3Harris and Thackway McCord
Bronze– Ayming and Kimpton Creative

Melhor comunicação interna durante um projeto de desenvolvimento de marca

Ouro – Project Management Institute and Superunion

ESTRATÉGIA

Melhor estratégia criativa

Ouro - Move United e Superunion
Prata - Instituto de Gerenciamento de Projetos e Superunion
Bronze - Hello Bello e Brains On Fire
Altamente elogiado - Littler e DeSantis Breindel
Altamente elogiado - Orquestra de Câmara de Los Angeles e Brandpie

Melhor evolução da marca

Ouro – ASSA ABLOY / Yale and GW+Co
Prata – Land O’ Lakes and CBX
Bronze – General Mills and Pearlfisher
Bronze – Thornton Tomasetti and DeSantis Breindel
Altamente elogiado – Thrivent Financial and Prophet

Melhor desenvolvimento estratégico ou criativo de uma nova marca

Ouro – Hello Bello and Brains On Fire
Prata – Move United and Superunion
Bronze – Happy Little Plants and CBX
Altamente elogiado – Vicinity Energy and DeSantis Breindel

Melhor desenvolvimento de uma nova marca dentro de um portfólio de marcas existente

Ouro – Mastercard ID and Tenet Partners
Prata – Applegate Well Carved and CBX
Bronze – Wakefern Food Corporation and Pearlfisher
Altamente elogiado – Choice Hotels and Labbrand

Melhor estratégia de nomenclatura

Ouro – Onto and Thackway McCord
Prata – Move United and Superunion
Bronze – Choice Hotels and Labbrand
Bronze – Stanford Global Health and Catchword Branding

TIPO

Melhor mudança de marca corporativa após uma fusão ou aquisição

Ouro – Move United and Superunion
Ouro – Onto and Thackway McCord
Prata – L3Harris and Thackway McCord
Prata – Quaker Houghton and DeSantis Breindel
Bronze – Voyant Beauty and 50,000feet

Melhor projeto de desenvolvimento de marca para refletir a mudança de missão, valores ou posicionamento

Ouro – ASSA ABLOY / Yale and GW+Co
Prata – Project Management Institute and Superunion
Bronze – Dianomi and Living
Bronze – Scholle IPN with Bl_nk Studio, Kim Mannes Abbott and S Group
Altamente Elogiado – iMerit and Sköna Advertising
Altamente Elogiado – Five Lakes and Solid Branding

Melhor consolidação de marca

Ouro – Purina Mills and CBX

Melhor reformulação de uma propriedade digital

Gold – Dianomi and Living

3º SETOR

Melhor identidade visual por uma instituição de caridade, ONG ou sem fins lucrativos

Ouro – Move United and Superunion
Prata – United Community Schools and Ultravirgo
Bronze – Safety & Health For All and Ultravirgo
Altamente Elogiado – Los Angeles Chamber Orchestra and Brandpie

Melhor identidade visual do setor de engenharia e manufatura

Ouro – ASSA ABLOY / Yale and GW+Co
Prata – Onto and Thackway McCord
Bronze – Scholle IPN with Bl_nk Studio, Kim Mannes Abbott and S Group

Melhor identidade visual do setor de serviços financeiros

Ouro – Thrivent Financial and Prophet
Prata – Katapult and Monigle
Bronze – BBVA and 50,000feet
Bronze – The Provident Bank and Solid Branding

Melhor identidade visual do setor de alimentos e bebidas

Ouro – Seedlip and Pearlfisher
Prata – Celestial Seasonings and CBX
Bronze – Sonic Drive-In and ChangeUp
Bronze – Straus Family Creamery

Melhor identidade visual do setor de saúde e farmacêutico

Ouro – Beth Israel Lahey Health and Uffindell
Prata – Five Lakes and Solid Branding
Prata – Merck and Coley Porter Bell

Melhor identidade visual do setor industrial e de materiais básicos

Ouro – IFF and Monigle             

Melhor identidade visual do setor de estilo de vida e bem-estar

Ouro – Mighty Healthy and CBX

Melhor identidade visual do setor de serviços profissionais

Ouro – Project Management Institute and Superunion
Prata – Cella and Monigle
Bronze – Acertitude and Brandpie

Melhor identidade visual do setor varejista

Prata – Wakefern Food Corporation and Pearlfisher

Melhor identidade visual do setor de esportes, viagens, lazer e turismo

Ouro – Monumental Sports and Entertainment and Brandpie

Melhor identidade visual do setor de tecnologia, mídia e telecomunicações

Ouro – Dianomi and Living    

Melhor identidade visual geral     

Campeã – Move United and Superunion

Grand prix

Campeã - ASSA ABLOY / Yale and GW+Co